.

.

domingo, 15 de agosto de 2010

Jocerlan Brandão

Iniciei no Wing Chun com 16 anos em treinamentos informais no bairro do jacintinho, tendo também treinado outros estilos de artes marciais em períodos não menores que dois anos e em ambos tendo conquistado graduações intermediarias.

Mas sempre mantive meus treinos em Wing Chun como sendo prioritários, fosse com amigos ou insistindo para o professor que na época também sofreu com problemas de autenticação de professores que ensinavam sem terem permissão nem seguirem uma família especifica no estilo, e sempre éramos forçados a rever tudo ou então começar do zero, problema esse muito comum com diversos estilos no estado de Alagoas em meados de 1990 a 1998, mas facilmente evitado nos dias atuais graças a internet, pois hoje facilmente podemos conhecer os professores e seus representantes e assim podemos poupar tempo e dinheiro evitando treinar com gente sem reconhecimento.

Em 2009 depois de 2 anos praticamente afastado do Wing Chun, conheci, voltei a treinar e adquiri minha graduação devidamente reconhecida em São Paulo com o meu Sifu Marcelo Florentino, e como discípulo dele eu represento a Applied Wing Chun Kung Fu no estado de Alagoas.

Hoje me dedico a mudar esse quadro de incerteza deixado pelos péssimos professores do passado em meu estado, ensinando de forma limpa e transparente esse que sem duvidas é um dos mais eficientes estilos de kung fu do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário