.

.

FAÇA PARTE



Objetivos

Bem vindo ao meu BLOG, aqui falo dos mais diversos assuntos e temas referentes a minha área de atuação... tais como:

Artes Marciais, em especial do Kung Fu Wing Chun, de maneira informativa, através de artigos, curiosidades, etc...

Também sobre os mais diversos temas relacionados a Educação Física e Saúde em geral, que estão dentro da minha formação acadêmica...

Ainda mais, informações e super dicas sobre tudo que eu gosto e curto fazer...

Para o efeito, trago no BLOG informações práticas tais: como teoria, técnicas, treinamentos, endereço da minha academia, possíveis parcerias, etc. Aqui o leitor poderá contatar-me através do meu E-mail/Messenger: jocerlan23@hotmail.com ou pelo Fone: (82) 98828-4386.

LEIA SOBRE MINHA HISTÓRIA NO WING CHUN



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sanda Kung Fu (Boxe Chinês) para Crianças


Sanda mistura de chutes, socos de boxe e projeções (quedas), oferecendo às crianças um treino de corpo inteiro. Como as artes marciais tradicionais, Sanda incorpora diferentes tipos de chutes, projetado para atacar o corpo de um oponente.  Oferecendo também ao aluno a possibilidade de aprender de forma lúdica com rolamentos e saltos para que o mesmo ganhe confiança para outras atividades que ela possa vir a ter medo da queda, tal como andar de bicicleta, etc. Diferente do SANDA para adultos que competem com pouca proteção, competições infantis de Sanda requerem equipamento completo de proteção.

Características
Chutes de artes marciais, treinado para atacar o meio e as porções superiores do corpo, combinado com ataques padrão de boxe, como jabs, ganchos e cruzes, as projeções e quedas compõem a base do Sanda.

Tipos
O estilo pode apresentar qualidades de rígido e flexível, isso por causa da diversidade de movimentos que ele traz. Apesar de suas origens, também é relativo a metodologia de acordo com a escola que a criança aprende, mas a única qualidade que é sempre igual é a diversidade de técnicas de combate.

Benefícios
Um grande é na questão cardiorrespiratória e na flexibilidade, nessa fase, até por que na fase que a criança se apresentar não será cobrado dela qualidades de força, apesar dos trabalhos serem com todos os membros do corpo e segmentos musculares, ela apresentará certo nível de força física.

As crianças que praticam Kung Fu se tornam mais responsáveis, seguras e aprendem a importância da disciplina. Além disso, durante os treinamentos vivenciam situações que desenvolvem a capacidade de se ajudar e aprender mutuamente.

Durante o processo de aprendizagem do Sanda, o professor mostra para a criança o quanto ela é capaz de evoluir respeitando seus próprios limites. O contato com a filosofia do Kung Fu também ajuda na boa formação educacional e social, já que os alunos trabalham o tempo todo conceitos como respeito, calma, atenção, concentração, auto-controle, auto-confiança e valorização, além da arte harmonizar as energias e desenvolver os movimentos, a consciência corporal e a coordenação motora, vivencia situações que levam a perceber que a agressividade não é a melhor forma para solucionar os problemas, pois estes conceitos fazem parte de toda a filosofia do Kung Fu tradicional, passada pelo Professor que considera seus discípulos bem como os alunos destes, uma grande família.

Competição e esporte
As crianças competem por idade e pela experiência. As entidades esportivas requerem que as crianças usem capacetes de proteção, um protetor de virilha, pé e mão e almofadas de um protetor bucal. Partidas consistem de 90 segundos de chutes e golpes controlados. As crianças recebem pontos para fazer contato com um pontapé macio ou um soco, o contato excessivo pode resultar em desqualificação. Muitas competições não permitir o contato da cabeça, a menos que a criança é mais velha. Competições fora dos padrões das confederações de kung fu podem não ser tão seguro.


Considerações
O Sanda é um esporte de contato, mas acima de tudo é um esporte, não devendo ser excessivamente ofensivo, então se recomenda que antes de matricular seu filho você analise se o professor é credenciado pela instituição que regulariza a modalidade e também que você observe as aulas antes de matricular seu filho.

Recomendo que leia nossos outros artigos no blog sobre profissionais sem qualificações.
Conheça nossa classe de Kung Fu Infantil a partir de 7 anos até 11 anos, entre em contato.

Jocerlan Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário