.

.

sexta-feira, 15 de março de 2019

CAMPEONATO MUNDIAL ABERTO DE WING CHUN - INTERNATIONAL WUSHU FEDERATION (IWUF)


Aconteceu com grande entusiasmo em Foshan, na China, no fim de semana de 1 a 2 de dezembro de 2018. Com a presença de diversos participantes de varias partes do mundo onde o foco exclusivo era o sistema Wing Chun e em suas diferentes linhagens.

A Federação Internacional de Wushu deu um passo positivo em direção a um futuro onde todos os praticantes do Wing Chun podem testar suas habilidades em competições julgadas por juízes do Wing Chun. Este evento inaugural foi conduzido sob a orientação da International Wushu Federation (IWUF) e organizado pela Chinese Wushu Association, a Guangdong Wushu Association e o Foshan High-tech Zone Management Committee.

A competição atraiu mais de 1.000 atletas (com mais de 200 participantes internacionais) de mais de 100 escolas de treinamento em países e regiões, incluindo Ucrânia, China, Estados Unidos, Nigéria, Rússia, Paquistão, Argélia, Chipre, Canadá, Índia, Hong Kong, China e mais. Os eventos de competição para dois grupos (Grupo A e Grupo B) - equipes estrangeiras e participantes domésticos - incluíram eventos de formulários individuais, eventos de luta coreografados, eventos de demonstração de habilidade, eventos de combate gratuitos e competição combinada completa.



No primeiro dia iniciou-se com combates livres de Wing Chun. Os competidores usaram equipamentos de proteção com luvas abertas para que não houvesse prejuízo nas técnicas típicas do Wing Chun. Pelo entusiasmo da plateia ficou claro que as lutas foram emocionantes mostrando quanto o Wing Chun pode ser eficiente em combates livres.

 Baat Jam Do

Concorrentes e espectadores também tiveram a oportunidade de observar formas do amplo campo dos estilos de Wing Chun representados, com eventos femininos, masculinos e infantis agrupados por faixa etária. Seis formas de Wing Chun - siu nim tao, chiu kiu, biu jee, muk yan jong (boneco de madeira), luk dim boon kwan e baat jam do - estavam à mostra e foram avaliadas pelo grupo de juízes especialistas.
Luk Dim Boon Kwan  

Com esse evento a IWUF inicia uma nova fase para todos os praticantes de Wing Chun no mundo todo e esperamos que em 2019 o Brasil envie seus representantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário