.

.

FAÇA PARTE



Objetivos

Bem vindo ao meu BLOG, aqui falo dos mais diversos assuntos e temas referentes a minha área de atuação... tais como:

Artes Marciais, em especial do Kung Fu Wing Chun, de maneira informativa, através de artigos, curiosidades, etc...

Também sobre os mais diversos temas relacionados a Educação Física e Saúde em geral, que estão dentro da minha formação acadêmica...

Ainda mais, informações e super dicas sobre tudo que eu gosto e curto fazer...

Para o efeito, trago no BLOG informações práticas tais: como teoria, técnicas, treinamentos, endereço da minha academia, possíveis parcerias, etc. Aqui o leitor poderá contatar-me através do meu E-mail/Messenger: jocerlan23@hotmail.com ou pelo Fone: (82) 98828-4386.

LEIA SOBRE MINHA HISTÓRIA NO WING CHUN



sexta-feira, 5 de março de 2010

Mestre Duncan Leung


Nascido em Hong Kong em 18 de junho de 1942. Seu nome chinês é Leung Shiu Hung. Em 1955 ele foi apresentado por Bruce Lee ao Wing Chun, e se tornou o discípulo formal do Mestre Yip Man, completando todo o Sistema Applied Wing Chun de seu Sifu com aulas particulares.

Entre 1955 e 1959, ele participou de muitas partidas de Sao Gong (desafio), entre diferentes escolas em Hong Kong.

Em 1974, mudou-se para Nova York, E.U.A. e estabeleceu sua primeira escola de Wing em Nova Iorque. Nessa escola de mestres e alunos de Karate, Tae Kwon Do, Boxe, Muay Thai e outros estilos de Kung Fu chegavam à porta de casa quase que diariamente para desafiar Mestre Duncan, isso deu a oportunidade dele testar suas habilidades contra os diferentes sistemas e lhe proporcionou experiência prática valiosa.

Depois de um tempo ele criou o que foi chamado como o Locked Gate Match (partida de portões fechados). Em um jogo Locked Gate, Mestre Duncan aceitaria o desafio, mas que iria trancar a porta de escolas e o desafiante apenas poderia ir depois que vencesse ou perdesse. Mestre Duncan nunca perdeu um desafio.

Em 1975, a escola Duncan Leung foi convidada a participar no Full Contact Free Fight Championships no Madison Square Garden, em Nova York, seus alunos ganharam cada categoria que participaram.

Em 1976, Mestre Duncan Leung e sua família se mudaram para a Virgínia, após um convite das autoridades dos Estados Unidos para ensinar na Base Naval de Norfolk, onde ele instruiu as equipes Seal 2 e 4. Ele também ensinou o FBI, equipes da SWAT, etc.

Mestre Duncan Leung é talvez a última pessoa a ensinar o que é conhecido como Primitivo Wing Chun, onde o objetivo principal é a ênfase da eficiência e da lógica do conhecimento marcial.

Mestre Duncan Leung é o fundador da Applied Wing Chun. Seus métodos de treinamento exclusivo permitir que seus alunos a obter melhores habilidades de luta através do uso de Wing Chun REAL em situações de combate. Ele tem muitos alunos e discípulos de ensino em diversas áreas do mundo. Ele se aposentou do ensino ativo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário